PUBLICIDADE

Lula anuncia ajuda para reconstrução do Shopping Popular de Cuiabá destruído pelo fogo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da República, Luís Inácio “Lula” da Silva, e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciaram hoje ajuda do governo federal para reconstrução do Shopping Popular de Cuiabá. A estrutura física do local foi completamente destruída por um incêndio, que começou durante a madrugada. Os produtos das lojas também foram destruídos pelas chamas. Não houve feridos.

“Estou recebendo o ministro Fávaro, que veio me contar uma tragédia que aconteceu hoje em Cuiabá. Esse prédio bonito, extraordinariamente feito pelos trabalhadores, teve um incêndio e destruiu praticamente tudo. Eu sei que a cidade está consternada e que o estado está muito sofrido com isso. E eu sei que o povo que trabalha precisa de perspectiva de vida”, disse Lula, em vídeo divulgado pelo ministro Carlos Fávaro.

O presidente afirmou que irá viabilizar a reconstrução e auxílio aos comerciantes por meio dos ministérios da Fazenda e das Pequenas e Médias Empresas. “Vamos conversar com o prefeito e o governador e queremos dizer em alto e bom som que vamos ajudar a reconstruir a possibilidade de vocês voltarem a trabalhar com cidadania e dignidade e de forma respeitosa. O trabalho que vocês fizeram é extraordinário e um exemplo sobre como os camelôs devem se organizar. Estejam certos que possivelmente por esses dias a gente tenha boas informações para vocês”, concluiu Lula. 

Conforme Só Notícias já informou, o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) disse, esta manhã, após constatar a destruição do shopping popular em Cuiabá, onde funcionavam 600 pequenas lojas, que o governo deve participar da construção do novo. O “Estado tem condições e vai estar presente na reconstrução do shopping e todos possam voltar a sonhar e recuperarem o que perderam. Vamos fazer melhor do que estava antes, tenho certeza”, declarou Pivetta que está reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, demais secretários para definir as primeiras ações e auxiliar os pequenos lojistas que perderam todos seus produtos – roupas, eletrônicos, calçados, capas de celular, artigos de pesca e demais produtos. Cerca de 3 mil famílias foram impactadas.

Pivetta se reuniu, esta manhã, no Palácio Paiaguás, com secretários, parlamentares, representantes dos lojistas e manifestou que o governo deve liberar linhas de crédito emergenciais, através da Desenvolve-MT, para auxiliá-los a retomar suas atividades. “Fizemos uma primeira reunião e a Associação nos pediu o estudo da liberação de crédito. Há boa vontade de todos os lados para apoiar os comerciantes após essa tragédia e vamos fazer isso organizadamente, com toda celeridade possível”, declarou. Pivetta acrescentou que, para o governador Mauro Mendes, o camelô é emblemático, porque foi na época dele, como prefeito de Cuiabá, que esse espaço do Shopping Popular foi requalificado. Vamos fazer todos os esforços necessários e possíveis para que a gente possa ajudar na recuperação da vidas dessas famílias”, completou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE