PUBLICIDADE

Cuiabá: Pivetta diz que será feito novo shopping popular e haverá crédito para os que perderam tudo no incêndio

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria e Gazeta Digital - - atualizada 12:40h)

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) disse, esta manhã, após constatar a destruição do shopping popular em Cuiabá, onde funcionavam 600 pequenas lojas, que o governo deve participar da construção do novo. O “Estado tem condições e vai estar presente na reconstrução do shopping e todos possam voltar a sonhar e recuperarem o que perderam. Vamos fazer melhor do que estava antes, tenho certeza”, declarou Pivetta que está reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, demais secretários para definir as primeiras ações e auxiliar os pequenos lojistas que perderam todos seus produtos – roupas, eletrônicos, calçados, capas de celular, artigos de pesca e demais produtos. Cerca de 3 mil famílias foram impactadas

Pivetta se reuniu, esta manhã, no Palácio Paiaguás, com secretários, parlamentares, representantes dos lojistas e manifestou que o governo deve liberar linhas de crédito emergenciais, através da Desenvolve-MT, para auxiliá-los a retomar suas atividades. “Fizemos uma primeira reunião e a Associação nos pediu o estudo da liberação de crédito. Há boa vontade de todos os lados para apoiar os comerciantes após essa tragédia e vamos fazer isso organizadamente, com toda celeridade possível”, declarou. Pivetta acrescentou que, para o governador Mauro Mendes, o camelô é emblemático, porque foi na época dele, como prefeito de Cuiabá, que esse espaço do Shopping Popular foi requalificado. Vamos fazer todos os esforços necessários e possíveis para que a gente possa ajudar na recuperação da vidas dessas famílias”, completou.

Ficou agendada outra reunião, esta tarde, com representantes dos lojistas para agilizar os procedimentos.

O prefeito Emanuel Pinheiro também marcou reunião com representantes da associação do shopping popular para tratar das medidas que a prefeitura tomará para auxiliá-los.

A estrutura física do shopping não teria seguro. As causas do incêndio, que começou por volta de 2:50h, estão sendo investigadas. Toda a estrutura e os produtos das lojas foram destruídos pelas chamas. Não houve feridos.

Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE