O técnico Petit avaliou a vitória do Cuiabá sobre o Bahia por 2 a 1, no final de semana, que quebrou os 100% de aproveitamento do time jogando na Arena Fonte Nova. O comandante portugalês elogiou bastante o primeiro tempo da equipe mato-grossense que reagiu após tomar o empate e buscar o segundo gol.
“Foi uma tarde boa, um ambiente fantástico, estádio lotado, dois times bons e que praticaram bom futebol. Uma primeira parte em que começamos muito bem, conseguimos controlar o jogo, tivemos muito critério na posse de bola, conseguimos chegar sempre a zonas de finalização. Poderíamos ter concluído melhor, fizemos só um gol, acho que foi um resultado curto pela nossa primeira parte”, destacou.
Petit também avaliou a segunda etapa, onde o time baiano pressionou mais. “Sabíamos que o Bahia iria reagir, teríamos que saber sofrer um pouco. Sofremos logo no início o gol da igualdade. Uma coisa boa que nossa equipe teve foi a reação. Reagiu e conseguiu fazer o segundo gol para ficar em vantagem no marcador. Foi uma vitória justa pelo que fizemos, trabalhamos na primeira parte de forma fantástica, com muito critério e muita qualidade da nossa equipe”, acrescentou.
Por fim, o treinador falou sobre a queda da sequência de vitórias do Bahia jogando em casa. “Sabíamos que iríamos encontrar um ambiente difícil, pois o Bahia vinha fazendo uma série de jogos muito bons, poderia atingir uma marca histórica e encostar nos primeiros classificados”.
O próximo desafio do Dourado é válido pelo playoff da Copa Sul-Americana, onde encara o Palestino pelo jogo de ida, que será disputado na quinta-feira, no Chile.