PUBLICIDADE

Quati que “invadiu” imóvel em Sorriso é capturado pelos bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)

O quati ou coati (nasua nasua) foi avistado por moradores numa residência, ontem à tarde, na rua Alameda Deodoro da Fonseca, no bairro Santa Clara. A localidade se encontra das imediações de área verde e não houve registro de ataques por parte do animal, segundo o Corpo de Bombeiros.

O sargento Thalmir Ferreira detalhou, em entrevista coletiva, que o animal chegou a tentar fugir dos militares. “Subiu numa árvore e pulou o muro, indo de casa em casa, mas conseguimos pegá-lo”, “estava saudável e sem nenhum tipo de ferimento, então fizemos a soltura imediata em mata próxima”.

Segundo dados do Instituto Pró-Carnívoros, o mamífero está distribuído pela América do Sul até o oeste dos Antes (território Argentino), tendo como habitats mais comuns as áreas florestadas. O quati tem hábitos diurnos e sua dieta e gereralista/onívora, sendo vital na dispersão de sementes.

A organização ainda detalha que contam com um sistema social interessante, no qual todas as fêmeas e machos de até dois anos formam grupos com cerca de 30 indivíduos. Machos com mais de 2 anos são expulsos do grupo e tornam-se solitários. Com a chegada do período reprodutivo, um é aceito em cada grupo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE