PUBLICIDADE

Incêndio de grandes proporções destrói shopping popular no Mato Grosso onde havia 600 lojas; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 11h09 - fotos: reprodução e Gazeta Digital)

O incêndio destruiu o Shopping Popular, esta madrugada, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Não houve feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, câmeras de vigilância no local apontaram que o fogo começou por volta das 2h20. Entretanto, a equipe foi acionada somente vinte e seis minutos depois, via 193. As equipes chegaram ao local às 2h53, sete minutos depois de ser acionado. O fogo foi controlado totalmente somente esta manhã.

Todo o efetivo de militares de Cuiabá e Várzea Grande trabalhou intensamente desde a madrugada acabando com as chamas e, pela manhã, continuaram o rescaldo para evitar a reignição das chamas. Não há mais risco de propagação para edificações vizinhas, segundo a corporação. As ações no local são com quatro caminhões pipa e caminhão com escada.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para investigar as causas do incêndio. A Polícia Civil informou que diligências investigativas apontam preliminarmente que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.

A Polícia Civil afirmou também que requisitou exame técnico pericial do local, que serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiros.

Grande parte da estrutura desabou, destruindo diversos produtos, causando prejuízo aos comerciantes. Não é possível estimar um valor. Segundo a Gazeta Digital, o prédio contava com 600 pequenas lojas, que vendiam roupa, eletrônicos, calçados e até restaurantes. O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, avaliou que é uma tragédia sem precedentes. 

Moradores que passaram pelo local registraram vídeos que mostram o fogo consumindo toda a estrutura e uma enorme nuvem de fumaça se espalhando na região.

O prefeito Emanuel Pinheiro convocou para hoje, às 15h, reunião emergencial com secretários para planejar as medidas que serão tomadas para minimizar o prejuízo das famílias e trabalhadores. Emanuel mencionou que poderá ceder uma área pública ou, temporariamente, remanejar os comerciantes para a região do Shopping Orla, que também passará por processo de revitalização. A estimativa é que cerca de 3 mil pessoas trabalhavam no local.

O governador em exercício Otaviano Pivetta também esteve no local, esta manhã, e se reúne daqui a pouco com secretários para tratar de ações emergenciais. O governo de Mato Grosso através de uma nota informou que “se solidariza com os empresários e funcionários do Shopping Popular”. “Vamos conversar com os prejudicados para ver como o Estado vai ajudar a reconstruir. Quando são só danos materiais, a dor é menor. Primeiro entenderemos tudo, vamos planejar”, declarou.

Em instantes mais detalhes.

Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE