O Tribunal Regional Eleitoral designou a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano como titular da 43ª zona eleitoral, substituindo ao juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, devido encerramento de seu biênio. “Sei do grande desafio que nós temos pela frente, que é assegurar uma eleição municipal organizada, limpa, tranquila para toda a população”. “Temos um desafio extra que é fazer as primeiras eleições do recém-criado município de Boa Esperança do Norte (que foi emancipado, deixa de fazer parte do município de Sorriso e em 6 de outubro elegerá primeiro prefeito e Vereadores”, disse a magistrada.
Boa Esperança do Norte (150 km de Sorriso) foi elevado a município depois de decisão do Supremo Tribunal Federal, em 2023, tem população de 7 mil habitantes e, atualmente, o eleitorado é de 3.485 pessoas.
Ela apontou que em Sorriso e demais municípios da comarca (Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Boa Esperança – totalizando 88.335 eleitores aptos) “são várias linhas de frente de atuação da Justiça Eleitoral, seja com ilícitos pré-campanha, da campanha, ilícitos relativos à disseminação de fake news, e estamos bastante animados para que os trabalhos ocorram da maneira mais correta possível”, afirmou. Até o momento, a Zona Eleitoral recebeu apenas uma reclamação de campanha antecipada em Sorriso. “Nos outros municípios não temos nenhuma ocorrência. Sabemos que a eleição municipal de Sorriso é bastante acirrada e vamos contar com o bom senso, a lisura dos candidatos também de todos os municípios, não só de Sorriso, e estamos estudando e buscando condições para atuar com competência e realizar um bom trabalho”, acrescentou, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.