A secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou hoje, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá para reforçar a segurança em Sorriso. A ação faz parte da 16ª etapa da Operação Vitae, coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional, com o objetivo de intensificar o policiamento na cidade.
A operação, realizada de forma contínua, conta também com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo o 12º Batalhão, Rotam, Cavalaria, Companhia de Motopatrulhamento e Força Tática. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou no transporte das tropas de Cuiabá para Sorriso.
O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco enfatiza a importância do reforço policial e da integração entre as forças de segurança. “Estamos intensificando o policiamento em Sorriso com o envio de mais policiais militares, reafirmando nosso compromisso com a segurança pública e com a população da cidade e região. Planejamos também o envio de policiais civis. A integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para fortalecer as operações e garantir a segurança da população”.
Conforme Só Notícias já informou, três homens, “suspeitos de integrar organização criminosa”, morreram ao reagir a abordagem e trocar tiros com policiais militares, ontem à noite, no cruzamento da rua Bené com Perimetral, no bairro Benjamim Raiser. Um policial acabou sendo baleado, foi socorrido e encaminhado ao hospital regional e não estaria correndo risco de morte. Ele teria sido alvejado na perna.
Aproximadamente 60 policiais do 12º Batalhão, Força Tática de Sorriso, Sinop e Nova Mutum, Batalhão Rotam e Cavalaria de Nova Mutum foram mobilizados nesta ação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.