PUBLICIDADE

Na estreia de Cássio, Cruzeiro bate Red Bull Bragantino e entra no G6 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Na tarde deste sábado, o Cruzeiro bateu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na Arena Independência, pela abertura da 17ª rodada da competição nacional. Gabriel Veron e Matheus Pereira anotaram os gols do time mineiro, enquanto Thiago Borbas descontou para a equipe paulista.

O confronto marcou a estreia de três jogadores com a camisa do clube celeste. Ex-Corinthians, o goleiro Cássio saiu jogando no 11 inicial da Raposa, enquanto o atacante Lautaro Díaz e o meia Matheus Henrique entraram no decorrer da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O time chegou aos 29 pontos e assumiu a quinta posição, entrando no G6 do torneio nacional.  Do outro lado, o Red Bull Bragantino amargou a terceira derrota seguida e permaneceu na nona colocação, com os mesmos 22 pontos que iniciou a rodada.

Agora, os dois times retornam a campo pela 18ª rodada da Série A. O Cruzeiro visita o Palmeiras no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Red Bull Bragantino recebe o Athletico-PR no domingo (21), a partir das 18h30, no Nabi Abi Chedid.

O Cruzeiro abriu o marcador aos sete minutos de partida, em sua primeira oportunidade criada. Matheus Pereira fez linda enfiada para Kaiki, que disparou, adentrou a grande área e chutou na trave. No rebote, Lincoln não afastou e William ficou com a bola. O lateral cruzou para Veron, que estava no lugar certo, na hora certa, e teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.

Aos 11 minutos, o Cruzeiro teve chance de ampliar a vantagem. Matheus Pereira fez grande jogada e tocou para Arthur Gomes. O atacante invadiu a grande área e finalizou no gol, mas não conseguiu marcar.

Um minuto depois, o Red Bull Bragantino tentou responder com Helinho. O camisa 11 recebeu passe de Lucas Evangelista dentro da área e tentou o chute, mas Cássio fez a defesa tranquila.

Com 22 minutos no relógio, a Raposa chegou ao segundo gol. Em nova jogada bem trabalhada, Barreal recebeu bola cruzada e tentou chutar. No entanto, o chute saiu mais como um passe e a bola sobrou com William na segunda trave, que só empurrou para o gol. Após revisão do VAR, porém, a arbitragem pegou um impedimento do argentino e anulou o tento cruzeirense.

O primeiro tempo terminou sem grandes emoções. Já aos sete minutos da segunda etapa, o Cruzeiro marcou, mas novamente teve seu gol anulado por impedimento. Arthur Gomes partiu em velocidade e serviu Gabriel Veron, que finalizou e guardou. No entanto, o camisa 11 estava à frente da linha defensiva e o Cruzeiro ficou no 1 a 0.

Aos 12 minutos, a Raposa criou mais uma chance para ampliar. Veron recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e bateu no gol, mas viu Cleiton espalmar para o meio da área.

Com 26 minutos no relógio, o Cruzeiro teve mais uma oportunidade para marcar. Arthur Gomes apareceu pelo lado esquerdo da grande área. O atacante, porém, bateu para fora.

Foi apenas no fim da partida que o clube celeste conseguiu, de fato, ampliar o marcador. Após cruzamento de Vitinho para dentro da área, Matheus Pereira dominou tirando a marcação, cortou para o meio e bateu rasteiro, no contrapé de Cleiton, para fazer um golaço na Arena Independência.

Já nos acréscimos, o Red Bull Bragantino descontou com Thiago Borbas. Em cobrança de escanteio, Juninho Capixaba cabeceou na primeira trave e Cássio espalmou para o meio. Na sobra, o centroavante do time paulista completou para o gol. No entanto, o Cruzeiro saiu com a vitória da mesma forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE