PUBLICIDADE

Empresário que matou a mulher, incendiou corpo e fugiu com filha do casal em MT é condenado a 20 anos de cadeia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Abinadab Costa Morais foi condenado a 20 anos e dois meses de cadeia por matar Ângela Rocha Pereira, 23 anos. O crime ocorreu em abril de 2022 e a vítima foi morta a facadas, na presença da filha do casal, na época com dois anos de idade, na residência onde moravam, em Colniza (700 quilômetros de Sinop).

Abinadab foi sentenciado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Além da qualificadora do feminicídio, os jurados entenderam que o crime foi cometido com emprego de meio cruel. Houve ainda a agravante do crime ter sido praticado na presença da filha do casal.

De acordo com o promotor de Justiça substituto Bruno Barros Pereira, réu e vítima viviam em união estável. O crime aconteceu no dia 23 de abril de 2022, por volta das 23h, na residência do casal. A vítima, Ângela Rocha Pereira, foi atingida por 14 golpes de faca após uma discussão.

Consta na denúncia, que após o crime o réu colocou o corpo da vítima no interior do carro, levou até o lixão da cidade e ateou fogo a fim de ocultar as provas. A cena do crime também foi alterada, porém, foram localizadas manchas de sangue no teto do quarto do casal.

Abinadab ainda fugiu levando a filha do casal. Ele acabou preso, quatro dias depois, por policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional em Várzea Grande. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, por volta de 23h, as equipes da Força Tática receberam solicitação para apoio, no bairro Construmat. No local, um policial civil à paisana estava verificando uma denúncia anônima de que o veículo utilizado no homicídio de Colniza estaria em Várzea Grande. O policial teria conseguido identificar duas pessoas em uma residência e solicitou apoio das equipes da PM.

Na chegada da Força Tática, foi realizado cerco à residência e durante varredura na região, o suspeito do feminicídio foi encontrado escondido, embaixo de um veículo estacionado em um posto de combustível. Com ele, foi apreendido R$ 3,7 mil, além de cartões bancários e a chave do veículo que estava sendo utilizado na sua fuga. Havia suspeita que poderia estar tentando fugir para os Estados Unidos.

Ele foi recambiado para Colniza. A filha do casal ficou com os avós maternos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE