O espetáculo Auto da Paixão de Cristo, oferecido de forma gratuita à população, reuniu nos seis dias de evento um público estimado em 100 mil pessoas. Considerada a segunda maior peça teatral do país em alusão a saga de Jesus Cristo, o Auto da Paixão é uma realização do governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).
A encenação, promovida entre os dias 8 e 13 deste mês, no Sesi Papa (Cuiabá), contou com o ator Murilo Rosa no papel principal, além de mais 220 atores que deram vida às 20 passagens bíblicas sobre a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Outras atrações como o espaço lúdico, voltado às crianças; feira de artesanato; palco de shows musicais e praça de alimentação.
O Auto da Paixão de Cristo 2014 contou com toda segurança, com a presença do efetivo da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros parceria da Cruz Vermelha, não havendo o registro de nenhuma ocorrência. “Foi tudo idealizado com muito carinho e atenção, primando pelo conforto e segurança da população mato-grossense, que compareceu de forma expressiva até mesmo nos dias de chuva. Mais uma vez, o Governo de Mato Grosso cumpriu de forma profícua a missão de proporcionar por meio da cultura momentos de reflexão e de fé neste período que antecede a Páscoa”, afirmou o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira.