O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Criciúma, nesta quinta-feira, no Heriberto Hulse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida aconteceram na etapa final. Os donos da casa abriram o placar com Matheusinho. Já o Tricolor Carioca deixou tudo igual com Kauã Elias, no final do jogo.
Com o resultado, os cariocas chegaram a oito pontos, mas seguem na lanterna do Campeonato Brasileiro. Já os catarinenses foram a 17 unidades e permaneceram na 14ª posição.
O Fluminense só entra em campo no dia 21 de julho, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Criciúma enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, na terça-feira.
O confronto começou em ritmo morno, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Tanto que a primeira chance de gol aconteceu somente aos 26 minutos. Ganso aproveitou cruzamento e mandou de voleio, mas Gustavo apareceu com grande defesa.
O lance animou os visitantes. Tanto que aos 30 minutos, Martinelli aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. O Criciúma respondeu em seguida, com Bolaise, que também mandou de cabeça para fora.
Nos minutos finais, os donos da casa criaram nova chance, novamente com Bolaise. O atacante finalizou sobre o travessão, e o duelo se manteve igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense tentou esboçar uma pressão, mas viu o Criciúma abrir o placar na primeira vez que chegou ao ataque, aos sete minutos. Matheusinho aproveitou rebote de Fábio e mandou para a rede.
O revés foi sentido pelos visitantes, que viram o Criciúma controlar o confronto. No entanto, os catarinenses pecavam no último passe. O Fluminense só voltou a levar perigo aos 27 minutos, quando Kauã Elias chutou para boa defesa de Gustavo.
O Fluminense pressionou nos minutos finais e conseguiu o empate aos 43 minutos. Kauã Elias aproveitou cruzamento e mandou de carrinho para a rede para dar números finais no Heriberto Hulse.