PUBLICIDADE

Com lei do ex, Corinthians perde para o Vasco e segue no Z4 do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Corinthians segue em situação dramática no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo interino Raphael Larucca perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada. Com o revés no Rio de Janeiro, marcado pela lei do ex-aplicada por Lucas Piton, o Timão se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Após um primeiro tempo de equilíbrio, o Corinthians voltou mal do intervalo e viu o Vasco crescer. Lucas Piton, revelado nas categorias de base do Timão, não perdoou e anotou o primeiro gol do triunfo vascaíno. O volante Sforza, nos acréscimos da partida, marcou o segundo em cobrança de falta.

Com a derrota, o Timão segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados. Já o Vasco chegou a sua terceira vitória seguida, e pulou para a 10ª colocação.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Criciúma, na terça-feira às 21 horas (de Brasília). Já o Vasco visita o Atlético-GO na quarta, às 19h.

O jogo – O primeiro tempo foi equilibrado em São Januário. O Vasco começou em cima, empurrado por sua torcida, mas o Corinthians foi quem mais levou perigo. Aos 16 minutos, Matheus Bidu atacou a área vascaína e, de direita, finalizou muito perto da meta rival. Aos 25, Igor Coronado cobrou falta para grande defesa de Léo Jardim.

A melhor chance do Vasco na primeira etapa saiu aos 41 minutos, com Adson. O ponta ex-Corinthians puxou contra-ataque, procurou o melhor ângulo para finalização, mas chutou longe da meta do Timão.

No início de segunda etapa, o Vasco quase abriu o placar. Vegetti recebeu lançamento, dominou e, cara a cara com Donelli, acertou a trave. Aos 10 minutos, no entanto, o Cruzmaltino fez seu gol, com Lucas Piton. O lateral esquerdo infiltrou no setor de Romero e chutou firme, no canto, sem chances para o goleiro corintiano.

O técnico Raphael Laruccia testou mudanças para dar mais alternativas ofensivas ao Corinthians, mas em vão. Em desvantagem no placar, a equipe paulista foi incapaz de gerar situações para buscar a igualdade em São Januário.

O Vasco se manteve confortável na partida e ainda ampliou a vantagem com Sforza, em cobrança de falta, nos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE