A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, ontem, pela prática do crime de comercialização de veículos automotores com sinais identificadores suprimidos. Conforme investigações preliminares, o suspeito estaria realizando a venda de motocicletas com os números de identificação suprimidos. O comércio era realizado através do “Facebook”, dentre outras.
Segundo o delegado João Lucas Wanick, a investigação iniciou após a prisão essa semana de um condutor trafegando na cidade com uma motocicleta adulterada. “Dirigir veículo com chassi suprimido também é crime. Começamos a investigar e ele falou que havia comprado essa motocicleta no Facebook de um rapaz, inclusive verificamos que esses anúncios continuaram sendo feitos. Diante dos fatos, encontramos o local e realmente era um lugar que havia várias motos”, explicou.
Ainda conforme o delegado, o suspeito informou que comprava as motocicletas em Cuiabá, provenientes de leilões. Ocorre que tais veículos teriam somente permissão para retirada de peças. No entanto, o preso, ao invés de retirar as peças das motos, as vendia inteiras, com as identificações do chassi e do bloco de motor completamente suprimidas.
Foram apreendidas sete motocicletas com o conduzido, todas destinadas à venda. A pena prevista para tal crime é de 04 a 08 anos de reclusão. O delegado confirmou que o investigado passou por audiência de custódia, sendo decretada sua prisão preventiva pelo Poder Judiciário, tendo em vista que já possuía diversas passagens criminais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.