A Polícia Civil prendeu em flagrante, hoje, um homem acusado de comprar uma motocicleta utilizando R$ 8 mil em notas falsas. Conforme o delegado Sérgio Ribeiro, há alguns dias investigadores tem visto diversos anúncios de venda destas notas falsificadas, nas redes sociais. “Esses cidadãos aproveitam para comprar essas notas falsificadas e depois começam a adquirir coisas, passa no comércio, compra carro, compra moto, e essa foi a situação desse rapaz aqui que comprou as notas e foi lá e adquiriu uma motocicleta de outra pessoa pagando com notas falsas.”
“A vítima, ao constatar que as notas eram falsas, procurou a delegacia e nossos policiais, que realizaram as investigações e conseguiram encontrar esse cidadão com a motocicleta. Como eles estavam em menos de 24 horas, eles estavam em busca desses criminosos, ele foi preso em flagrante pela prática do crime de estelionato e de moeda falsa. Agora nós vamos indiciá-lo e encaminhar a penitenciária. Lamentavelmente nós temos aí mais um jovem aí que está envolvido no crime, já tem alguns homicídios no seu registro criminal, tem registros criminais também por roubo, e, mesmo assim, embora tenha mudado a modalidade por um crime que não envolve violência ou grave ameaça, continuou delinquindo”, afirmou o delegado.
“Nós vamos ouvir a vítima fazer o depoimento, encaminhar as notas para a perícia para constatar a fraude, ouvir o interrogatório desse rapaz que foi preso e encaminhar quem é o falsário (falsificador), que é mais importante até do que a prisão desse próprio jovem mesmo porque o importante era pegar esse falsário e, a partir dele, coibir essa disseminação de notas falsas”, concluiu
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.