PUBLICIDADE

Ex-presidente da OAB-MT é baleado na porta de escritório em Cuiabá; polícia faz buscas por criminosos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução - atualizada 11:57h)

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso, Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi baleado esta manhã, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para o Hospital Jardim Cuiabá. Não há informações do seu estado de saúde.

Conforme a Gazeta Digital, Renato estacionou seu veículo, desceu e estava indo para a escada do prédio onde fica seu escritório. Nesse momento, o advogado é atingido pelos tiros. Segundo o coronel PM Edylson Figueiredo, um tiro atingiu o peito e o outro a cabeça. “A característica maior do criminoso foi a covardia. O ato foi totalmente covarde; o covarde se esconde e tenta passar desapercebido para conseguir êxito. O criminoso foi extremamente covarde”, declarou o coronel. “Aparentemente (criminosos) conheciam a rotina da vitima, foi um ato planejado, pensado. Um criminoso desse porte faz uma avaliação da rotina da pessoa para pegar ela em uma situação mais vulnerável possível”, acrescentou o coronel.

A área foi isolada pela Polícia Militar. Investigadores da Polícia Civil estão no local colhendo informações para tentar identificar os envolvidos no crime. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o advogado é atingido e cai. Não é possível visualizar nenhum suspeito do crime na imagem.

A OAB, através de uma nota, informou que recebeu a confirmação da tentativa de execução contra o ex-presidente e, que está em contato com a segurança pública “acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes”.

Renato foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE