Conforme o boletim de arboviroses, emitido pela secretaria de Saúde e Saneamento, desde o início do ano, foram notificados 4.605 casos suspeitos de dengue em Sorriso. Destes, 707 foram confirmados e outros 419 ainda estão sob investigação. Os demais foram descartados.
O vírus da chikungunya contaminou 945 pessoas e outros 70 casos suspeitos estão sendo investigados. Ao todo, foram 1.101 notificações para a doença. Quanto a contaminações pelo zika vírus, são três notificações, um caso confirmado, um sob investigação e um descartado.
Segundo a secretaria, os números, divulgados a cada 15 dias, ajudam a traçar um mapa das contaminações e servem como alerta para que a população siga cuidando quintal para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
“Precisamos evitar que o mosquito possa se reproduzir e manter os ambientes limpos é fundamental para isso, lembrando que qualquer ponto com água acumulada, por menor que seja, já pode ser um berço para que o inseto se reproduza, e, mesmo na estiagem, a equipe está encontrando larvas do mosquito”, reforça a coordenadora de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.