O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou, hoje, o novo cronograma completo do Concurso Público Nacional Unificado. Os resultados finais obtidos pelos candidatos nas provas serão conhecidos em 21 de novembro e a previsão de posse nos cargos públicos é janeiro de 2025. As inscrições já foram encerradas.
O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto. O candidato deverá acessar novamente o documento na Área do Candidato para checar se o local da prova foi mantido ou alterado.
No fim de maio, o governo federal já havia anunciado que as provas do chamado Enem dos Concursos serão aplicadas em 18 de agosto. Em Mato Grosso, as provas serão realizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou hoje, em entrevista coletiva, que um novo edital do concurso será publicado nesta quinta-feira com a previsão de novas regras em caso de eventos excepcionais e imprevisíveis de grandes proporções como o que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de abril e mês de maio, para que não haja a necessidade de novo adiamento do Concurso Nacional.
“Caso ocorra algo da mesma magnitude, temos uma solução para que não seja preciso adiar a prova, como ocorreu em maio. São algumas alterações no edital, importantes para fazer frente à mudança de calendário. Hoje saiu um decreto do presidente (Lula), já prevendo alteração no edital que será publicado ainda hoje”.
Inicialmente, as provas do Concurso Unificado ocorreriam em 5 de maio. No entanto, dois dias antes do evento, o governo federal adiou o concurso, por causa das fortes chuvas que atingiram 96,38% (479, dos 497) dos municípios gaúchos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.