A prefeitura definiu, na última semana, a locação de imóvel comercial via inexigibilidade, contemplando as instalações de mais um polo cultural na região Centro-Sul. A localidade conta com estrutura de 209 metros quadrados e seis salas multiuso para o funcionamento de oficinas práticas, assim como a biblioteca municipal Monteiro Lobato. O prazo de uso foi estipulado em seis meses, com investimento estimado de R$ 49,2 mil.
A unidade atenderá pouco mais de 500 usuários na localidade e bairros próximos, fomentando o acesso à literatura mediante a expansão dos serviços e reduzindo a demanda de atividades nos demais polos em exercício. São disponibilizadas, nesse e em outros centros, atividades com foco em artes, teatro, artesanato, capoeira, fanfarra, violão, bateria, flauta, canto e coral, teclado, musicalização, sopro, ballet, danças regionais e dança de rua.
As matrículas podem ser feitas nos núcleos de atendimento. Por meio de espaço centralizado e fácil acesso à comunidade, as atividades contribuem nas experiências culturais do público infanto-juvenil e adolescente, ofertando a “um número expressivo de alunos o desenvolvimento cultural e social, além de tirar das ruas e da violência, em períodos que os pais ou responsáveis encontram-se trabalhando”, segundo avaliação feita no edital.
A data de início dos trabalhos no novo polo não foi detalhado no certame.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.