Em uma ação de combate ao crime organizado, policiais da Delegacia de Arenápolis e Nortelândia cumpriram esta manhã mandado de busca e apreensão domiciliar e descobriram o paiol (terminologia policial é o nome do local destinado para guardar armas e munições) de uma organização criminosa.
As investigações monitoram continuamente as atividades de suspeitos de integrar facções criminosas. Com base nos levantamentos, o delegado Hugo Abdon representou pelo mandado, sendo a ordem judicial deferida pela Justiça e cumprida. Durante as buscas, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e dois revólveres calibre .38, sendo um deles, com numeração raspada. Dois homens foram autuados em flagrante por associação criminosa qualificada e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
Um dos suspeitos, de 19 anos, é investigado por integrar a facção criminosa e ocupar a função de disciplina. Além disso, ele é apontado como o responsável por ser o ‘paiol’ da facção, mantendo as armas de fogo em sua posse.
“Trata-se de mais uma atuação precisa da Polícia Civil de Arenápolis, cuja equipe está empenhada em manter a ordem e a paz social em toda a região. Temos nos empenhado para apreender as armas de fogo dos integrantes de facções criminosas e assim evitar que pratiquem crimes graves, tais como homicídios, roubos e extorsões”, destacou o delegado, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.