A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Sem Vestígios III, em São Félix do Araguaia, para o cumprimento de ordens judiciais referentes à investigação do desaparecimento e homicídio de duas pessoas e do comércio de entorpecentes na região. Até o momento, oito pessoas foram presas na operação, sendo três por força de mandado de prisão preventiva e cinco em razão de flagrante por tráfico de drogas.
Duas pessoas alvos da operação não foram localizadas e são consideradas foragidas, informou a polícia. Durante as buscas foram apreendidas duas espingardas com numeração raspada, uma balança de precisão, drogas, dinheiro, além de 13 cestas básicas.
O delegado de polícia, Ivan Albuquerque Soares, destacou que a Polícia Civil está empenhada em esclarecer os crimes relacionados à morte e ao desaparecimento das vítimas, bem como em combater o tráfico de drogas na cidade e na região. “Os mandados de prisão preventiva representam um avanço significativo na identificação dos responsáveis pelos crimes. A atuação incansável da polícia no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região é uma prova do compromisso com a Segurança e a Justiça”, disse o delegado, através da assessoria.