PUBLICIDADE

Walter se torna jogador com mais partidas na história do Cuiabá; “felicidade imensa”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

No duelo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, o goleiro Walter do Cuiabá alcançou um marco histórico. Com 178 atuações em partidas oficiais, ele se consagrou como o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá – ultrapassou o ex-volante Bogé que soma 177. “Esse feito é motivo de grande orgulho para o clube e para a torcida, que vê em Walter um verdadeiro símbolo de dedicação e excelência”, destacou o clube nas redes sociais.

Desde 2021 no Auriverde, Walter tem sido presença constante e confiável no gol do Cuiabá, ano que marcou a estreia do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. “Sua chegada coincidiu com um período de crescimento e consolidação do time na elite do futebol brasileiro. Desde então, ele tem se destacado não apenas por suas defesas impressionantes, mas também por sua liderança em campo, sendo o capitão e uma referência para seus companheiros”, descreveu o clube mato-grossense.

Walter também falou sobre esse momento marcante. “É motivo de alegria, por tudo que eu passei, chegar até este momento. Sabemos como é complicado o dia a dia de um jogador, estar em campo todos os dias, lidar com dores, trabalho, e situações que nos deixam mais longe da família do que em casa. Lógico que a vitória é muito importante, seria para nós hoje, mas mesmo assim temos que carregar no coração essa marca. Estar no Cuiabá hoje, na quarta temporada, ter essa quantidade de jogos, é uma felicidade imensa por fazer parte disso, e tomara que venham muito mais”.

“A gente vai trabalhando um dia de cada vez, porque no futebol não sabemos se amanhã vai haver uma lesão ou uma situação diferente. Então, só tenho que agradecer a Deus por me proporcionar isso, e à minha família que me apoia e está sempre junto nos momentos difíceis e felizes que passamos aqui. Toda a gratidão a todos que contribuíram para a situação em que estamos hoje. Acho que, sem isso, eu não estaria aqui. Fica meu carinho por todos que viveram o Cuiabá desde a quarta, terceira divisão. Fico feliz de seguir com essa marca e deixo o futuro nas mãos de Deus”, acrescentou.

Ídolo da torcida, o paredão também deixou um recado para o torcedor auriverde que sempre canta o seu nome. “O carinho do torcedor aqui em Cuiabá é imenso. Não conseguimos atender a todos, não é fácil, mas é esse carinho que me mantém aqui há tanto tempo. Houve situações em que poderia ter saído, mas o calor, não só do sol, mas também do torcedor cuiabano, é muito bacana. Espero ver muito mais torcedores na Arena. Sentimos falta desse carinho maior do torcedor para nos apoiar. Fica aqui meu apelo a todos que puderem vir: venham nos apoiar”.

Walter é tetracampeão estadual com o Cuiabá (21,22,23 e 24), sendo um título para cada ano desde que chegou ao Dourado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE