PUBLICIDADE

MEIs representam 73% dos pequenos negócios que abriram de janeiro a junho em MT, aponta pesquisa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)


O Microempreendedor Individual lidera a taxa de abertura de empresas em Mato Grosso em 2024. De janeiro a junho, foram registrados 33,4 mil novos MEIs no estado, representando 73% do total dos pequenos negócios (45,7 mil), seguidos pelos microempreendedores (9,1 mil) e pelas Empresas de Pequeno Porte (3,1 mil). O levantamento foi realizado pelo Sebrae-MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) com dados da Receita Federal do Brasil.

“Hoje celebramos o Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, uma data que destaca a importância desses negócios para a economia global. Em Mato Grosso, temos visto um crescimento significativo no número de microempreendedores individuais, que lideram a taxa de abertura de empresas no estado. O Sebrae tem sido fundamental nesse processo, oferecendo apoio e capacitação para que esses empreendedores possam prosperar”, ressalta a Diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.

As micro e pequenas empresas representam 89,4% do universo empresarial de Mato Grosso. Além de gerar emprego e renda, impulsionam a inovação e o desenvolvimento local. Em Mato Grosso, existem 482 mil empresas ativas, das quais 227 mil são MEIs (47,2%), 162 mil são Microempresas (33,6%) e 41 mil são Empresas de Pequeno Porte (8,5%). Entre os setores de maiores destaques estão: Serviços, representando 47,1% das empresas, seguido pelo Comércio (31,7%), Construção Civil (10,06%), Indústria (8,95%) e Agropecuária (2,11%).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE