PUBLICIDADE

Suspeito de importunação sexual contra criança é preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil indiciou um motorista de transporte escolar pelo crime de importunação sexual, cometido contra uma criança no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá). O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça e ao Ministério Público. Em 17 de maio, a mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência. Ela relatou que o motorista, responsável por levar sua filha para a escola, frequentemente passava as mãos nas pernas da menina.

Com essas informações, os policiais civis começaram a investigar os fatos e descobriram que o suspeito, de 74 anos, era contratado pela Prefeitura para trabalhar como motorista, transportando alunos da escola até as fazendas onde residem. A investigação apontou que o suspeito cometia o crime de abuso sexual durante o trajeto, passando as mãos nas pernas da criança enquanto dirigia.

A vítima foi atendida e ouvida pela equipe psicossocial da delegacia de Chapada dos Guimarães, ocasião em que confirmou os abusos. A criança contou que o investigado pedia para ela sentar no banco da frente do veículo.

Segundo o delegado de Chapada dos Guimarães, Eugênio Rudy, a conduta da mãe da criança, ao tomar conhecimento dos fatos e imediatamente denunciar, foi extremamente importante para que a Polícia Civil iniciasse as investigações. “É dever de todos proteger os direitos das crianças e garantir que vivam em um ambiente seguro e saudável. Se você suspeita ou tem conhecimento de qualquer forma de abuso, exploração ou violência contra crianças, é fundamental agir prontamente”, destacou o delegado.

Após a conclusão da investigação e indiciamento do suspeito, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, com cópia para o Ministério Público, para análise e prosseguimento da persecução criminal contra o idoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE