O Santos ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Mirassol, nesta terça-feira, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
Com o resultado, o Peixe desperdiçou a chance de entrar no G4 do torneio. O clube aparece em quinto lugar, com 19 pontos, um a menos que o Vila Nova, que abre a zona de classificação à Série A. O Leão, por sua vez, está em nono, com 18.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe a Chapecoense, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília). Na terça, às 20 horas, o Mirassol visita o Novorizontino.
O jogo – Os mandantes começaram a partida dominando a posse de bola e tentando encurralar os rivais. Contudo, quem conseguiu assustar pela primeira vez foram os visitantes. Em rápida ação ofensiva, JP Chermont cruzou com precisão e Guilherme cabeceou para a defesa de Muralha.
A partir de então, o Mirassol intensificou a sua pressão e colecionou boas chances para marcar. Aos 15 minutos, Negueba soltou uma pancada e mandou por cima. No lance seguinte, a rede até chegou a balançar, em arremate de Isaque, porém não valeu. Isso porque a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento de Fernandinho.
Aos 29, Danielzinho cobrou falta com categoria e parou em ótima intervenção de Gabriel Brazão. O goleiro voltou a brilhar instantes depois. Depois de linda troca de passes, Isaque recebeu sozinho na entrada da área e bateu no cantinho. O camisa 77 se esticou todo para espalmar.
Brazão voltou a trabalhar aos 42 minutos. Dellatorre buscou o ângulo e viu o arqueiro evitar mais um golaço no interior de São Paulo. Já nos acréscimos, Negueba arriscou de longe e tirou tinta da trave.
O Santos voltou a assustar apenas no começo do segundo tempo. Diego Pituca soltou uma pancada da intermediária e obrigou Muralha a fazer boa defesa. Aos 11, Otero tentou e também parou no goleiro. Cinco minutos depois, Pituca levantou na área, Furch subiu entre os defensores e cabeceou na trave.
O Peixe tentou seguir pressionando, mas passou a encontrar mais dificuldades para levar perigo. Do outro lado, o Mirassol também perdeu poder ofensivo. Assim, o jogo ficou bem morno e terminou empatado sem gols.