PUBLICIDADE

Exposição no 1º Florestal Tech mostrará a versatilidade da madeira nativa de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um dos destaques da programação do 1º Florestal Tech será a Exposição de Produtos de Madeira Nativa, que já tem confirmados 25 expositores, de todo o Estado, e apresentarão seus produtos a qualidade e as diversas possibilidade de uso da madeira nativa mato-grossense – móveis, portas, decks, móveis rústicos, peças de decoração e também amostras de madeira nativa beneficiada. Toda a madeira utilizada é oriunda de manejo florestal sustentável, técnica que garante a colheita da madeira aliada à preservação da floresta.

Segundo o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Rafael Mason, o objetivo da Exposição é demonstrar para o público visitante a qualidade e variedade da madeira mato-grossense e fomentar negócios e oportunidades para empresas expositoras e potenciais compradores. “O evento como um todo e a possibilidade de realizarmos a exposição vai ser muito importante como forma de divulgar o trabalho do setor e desmistificar o uso da madeira nativa legal. O setor de base florestal é hoje a quarta economia do estado e ainda tem muito a dar para Mato Grosso em termos de geração de empregos e renda e atração de investimentos”, conclui Mason, através da assessoria.

O 1° Florestal Tech – O evento de negócios é organizado pelo Cipem – em parceria com o Governo do Estado/Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acontece dias 18, 19 e 20, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Também haverá painéis técnicos onde serão discutidas as novas tecnologias de utilização da madeira na construção civil, rodadas de negócios e a Mostra de Arquitetura da Madeira para o Século XXI. O Florestal Tech conta ainda com a parceria do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), WWF Brasil e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT).

As inscrições podem ser feitas através do site e a taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE