A prefeitura fará chamamento público, previsto para dia 9 de julho, com foco no credenciamento de empresas especializadas em saúde ocular e que realizem consultas, exames e procedimentos cirúrgicos oftalmológicos em complemento à rede púbica de Sinop. O valor da cobertura de serviços será de R$ 6,5 milhões, conforme estimativa financeira apresentada no edital.
Entre as atividades requisitadas estão a biometria ultrassônica, biomicroscopia de fundo de olho, campimetria computadorizada, capsulotomia a laser, ceratometria, drenagem de abscesso da pálpebra, eletrocardiograma com laudo, explante de lente intraocular, implante secundário de lente intraocular, fundoscopia, gonioscopia, mapeamento de retina, entre outros.
A gestão detalhou, por meio do Núcleo de Regulação da secretaria municipal de Saúde, que atualmente a demanda reprimida é de 4,5 mil pacientes que aguardam pelos tratamentos. Também foi verificado que os procedimentos mais requisitados são para catarata e pterígio. A definição dos pacientes será segundo critérios clínicos de prioridade ao atendimento, considerando os riscos de agravo.
A empresa deverá disponibilizar estrutura física e equipamentos necessários para os trabalhos. O prazo máximo para conclusão de cada atendimento será de até 20 dias corridos, contados da data de agendamento solicitado pela unidade regulatória.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.