Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho, indicam que Lucas do Rio Verde terminou o mês demitindo mais funcionários. O relatório aponta que o saldo referente a contratações e demissões foi de 40 vagas formais a menos (consideradas apenas as com carteiras assinadas).
O pior desempenho foi da indústria de transformação, que demitiu 51 funcionários a mais. O comércio terminou agosto com 17 empregos a menos. O setor extrativista mineral teve uma vaga formal encerrada. Os setores de administração pública e serviços industriais de utilidade pública não tiveram saldo.
Apesar do resultado negativo, três setores tiveram saldo positivo em agosto. O melhor desempenho foi da construção civil, que abriu 19 novos postos de trabalho. O setor de serviços foi responsável pela abertura de 8 novas vagas formais. A agropecuária gerou 2 novos empregos.
Só Notícias apurou que, em 2017, foram gerados, em Lucas, 1.101 novos postos de trabalho. O saldo é referente a 9.212 contratações e 8.111 demissões.