A Polícia Civil informou, há pouco, que foi preso em Cuiabá, o autor do homicídio do seu companheiro, em Tangará da Serra, que ocorreu no último dia 17. O suspeito, de 52 anos, deixou a cidade foi a capital após o crime. A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Repressão a Crimes Informáticas, localizou o principal acusado e cumpriu a ordem judicial para prendê-lo.
José Aparecido Leal, de 62 anos, foi morto em residência no bairro Vila Horizonte, durante discussão com o suspeito, que de acordo com a Polícia Civil, era seu companheiro. Após o crime, ele fez fotos e vídeos do corpo e enviou para a filha da vítima, além de deixar uma carta, confessando a autoria do homicídio. Não foi esclarecida a motivação do crime.
Com informações de que o autor havia fugido para Cuiabá, os policiais realizaram a operação conjunta, que resultou na localização do foragido e no cumprimento do mandado. Não foi confirmado se ele será recambiado para Tangará.