As empresas e indústrias em Nova Mutum encerraram o mês de julho com mais contratação de funcionários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram geradas 201 novas vagas formais (consideradas apenas os trabalhadores com registro em carteira).
O principal responsável pelo saldo positivo foi o setor agropecuário, com 196 contratados a mais. O setor de serviços teve saldo de 36 novos postos de trabalho. Na construção civil foram gerados 11 a mais. O comércio encerrou o mês com 9 novas vagas formais.
O único setor que teve mais demissões foi indústria de transformação, que dispensou 51 funcionários a mais. Os setores extrativista mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração pública não registraram saldo no mês.
No ano, conforme Só Notícias apurou, as empresas e indústrias em Nova Mutum geraram 562 novos empregos. O setor agropecuário aparece em primeiro, com saldo de 321 novas vagas, seguido por setor de serviços (+187), comércio (+69) e construção civil (+18).
Nos sete primeiros meses do ano, houve mais demissão de funcionários na indústria de transformação (-29), serviços industriais de utilidade pública (-2) e extrativista mineral (-2).