A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento) mediante contrapartida financeira, dia 15 do mês que vem, com cerca de quinze hectares e localizado nas proximidades do Parque Tecnológico de Nova Mutum ou ParkTech, com foco no melhor aproveitamento da área rural para exploração econômica e fomento da agricultura.
Conforme o edital de leilão, o espaço será cedido pelo prazo de 5 anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme exigências do poder executivo. Estarão entre os focos da empresa vencedora a pesquisa, experimentação e desenvolvimento agrícola, visando o cultivo e plantio em lavouras (que poderá ser feito com diversos tipos de sementes).
As adequações a serem realizadas na área serão consideradas de interesse único e exclusivo da concessionária, que arcará com todas as despesas necessárias à implantação. Tais projetos (como a disposição de equipamentos e eventuais alterações) deverão ser apresentados para análise prévia do município, em cronograma de até 60 dias corridos.
O valor mínimo proposto pela concessão ficou ajustado em 4 sacas por hectare de soja, calculados com o valor do mercado de soja na data de 28 de maio, menos estimativa de gastos na correção de terra arenosa, totalizando 60 sacas por ano. O montante deverá ser pago até dia 5 de abril de cada ano, enquanto a primeira anuidade deverá ser saldada em cinco dias após a conclusão certame.
Conforme Só Notícias já informou, no dia 5 de julho, também está previsto leilão de outros três áreas do município para atividades similares.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.