O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Paulo Inácio Dias Lessa, faleceu, esta manhã, em Cuiabá. Ele tinha 74 anos e sofreu infarto. Lessa presidiu o tribunal e, entre 2011 e 2013, foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos. O velório é na Capela Jardins, Sala Orquídeas. O sepultamento deve ocorrer nesta 5ª, na capital.
Lessa entrou na magistratura em 1979, passando pelas comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Em 1992, por critério de merecimento, foi promovido a desembargador, foi corregedor-geral e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Sua gestão foi marcada por importantes avanços no Judiciário, como a implantação das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, implantação do Diário da Justiça Eletrônico, do Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração dos Servidores e ainda da Escola dos Servidores.
“Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do desembargador Paulo Lessa, que contribuiu não apenas com o Poder Judiciário, mas também com o Executivo, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados”, manifestou o governador Mauro Mendes.
“Recebemos com muita tristeza essa notícia. Foi um grande homem que contribuiu muito com o crescimento do Poder Judiciário. Que a família sinta-se abraçada e acolhida neste momento tão difícil e que Deus console os corações de todos”, afirmou a presidente do tribunal, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.