A Polícia Civil cumpriu em Matupá, esta manhã, 43 mandados judiciais na segunda fase da operação Arcarius contra o tráfico de drogas liderado por uma organização criminosa que estava atuando na cidade. A operação, coordenada pela delegacia regional de Guarantã do Norte, cumpriu 17 mandados de prisão, 22 de buscas domiciliares e quatro de apreensões de adolescentes, além do bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens.
As investigações iniciaram em janeiro, com a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico e as investigações da delegacia de Matupá identificaram outros quatro criminosos presos na primeira fase da operação. O delegado regional, Geraldo Gezoni Filho, informou que o inquérito apura tráfico de drogas e associação. “Os investigados têm ligação com uma facção que atua no Estado, que manda a droga para Matupá e a partir daqui enviavam o entorpecente a outros locais, como o distrito de União do Norte, em Nova Guarita. Com os elementos angariados na operação também chegaremos possivelmente aos crimes de lavagem de capitais e integração de organização criminosa”, declarou, através da assessoria.
A polícia identificou uma mulher que faria movimentação financeira parte do grupo criminoso em Matupá. “A operação é fruto de um trabalho investigativo de meses que possibilitou à Polícia Civil apontar toda a cadeia criminosa, os investigados que atuavam como lojistas do tráfico, aqueles que cooptavam pessoas para o grupo criminoso”, apontou o delegado de Matupá, Emerson Marques.
A operação Arcarius 2 teve 88 profissionais das Delegacias da Regional de Guarantã do Norte, Regional de Sinop e de Alta Floresta e apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.