O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso confirmou para esta sexta-feira a reunião com juízes de 14 comarcas no auditório de um hotel, na avenida Bruno Martini. O TRE vai orientar os magistrados que conduzirão as eleições em 42 municípios – Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Colíder, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Guarantã do Norte, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Carlinda, Paranaíta, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Cláudia, Marcelândia, União do Sul, Matupá, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Castanheira, Juína, Feliz Natal, Santa Carmem, Vera, Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Cotriguaçu, Juruena, Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, Aripuanã, Colniza, Itanhangá.
O encontro busca assegurar, de forma integrada, a transparência na organização e segurança das eleições de outubro quando os eleitores elegerão prefeitos e vereadores. Entre os assuntos abordados, estarão aspectos gerais das eleições, propaganda eleitoral e desinformação, assédio eleitoral nas campanhas, logística de tecnologia da informação, informações do Gabinete de Gestão Integrada, metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça.
Este é o segundo encontro do ciclo de reuniões. No dia 14, a cúpula do TRE esteve em em Barra do Garças. O terceiro será em Rondonópolis, no dia 28. No dia 05 de julho, São Félix do Araguaia receberá o evento e no dia 12 em Tangará da Serra. Em Cáceres, 19 de julho e o ciclo será encerrado em Cuiabá, no dia 26 de julho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.