Policiais militares abordaram, ontem no início da noite, em um imóvel, dois homens, suspeitos de terem decapitado uma mulher, em São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte da capital). De acordo com a PM, eles reagiram atirando na direção de policiais que revidaram. Os dois foram alvejados, socorridos no pronto atendimento e não resistiram.
Os policiais conseguiram pistas de onde os envolvidos no brutal assassinato estariam residindo. O local foi cercado e policiais ordenaram que saíssem e se entregassem. A PM informa que os suspeitos se esconderam atrás de duas portas e atiraram contra os policiais, que reagiram. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38.
O corpo da mulher, que residiria em São José, foi encontrado decapitado, ontem de manhã, próximo de um sítio na MT-160. No local, policiais identificada pegadas de dois suspeitos. A polícia apura se ela teria sido morta, deixada no local e identificou vestígios que haviam retornado para enterrar o cadáver. Com apoio da equipe do Ciopaer e Perícia Oficial e Identificação Técnica, a cova em que o corpo estava enterrado foi localizada.
O capitão Paulo Melo, da PM, disse que “todas as características dos criminosos mortos no confronto, batem com as dos assassinos”. “Eles tiveram a chance de se render, mas preferiram optar pelo confronto e esse será o destino de quem escolher esse caminho”. A Polícia Civil está investigando a motivação do crime brutal. O delegado Raphael Guerra declarou ao Portal NewsMT que “as forças de segurança vão dar resposta à altura para criminosos acham que vão impor o terror aqui em São José do Rio Claro. Nós não iremos aceitar esse tipo de afronta, o Estado (polícia) tem que ser um Estado forte”.