A administração pública em Nova Mutum vai definir empresa especializada, dia 5 do próximo mês, tendo como objetivo prestar atendimentos na área de assistência em psicomotricidade para crianças e adolescentes com transtornos neuropsicomotores nas instituições de ensino vinculadas a secretaria municipal de Educação. Serão destinados R$ 448 mil para as atividades.
De acordo com o certame, o encaminhamento e diagnóstico dos alunos público-alvo da educação especial para o serviço de atendimento especializado será realizada pela equipe Núcleo de Acompanhamento Integrado à Família na Escola). Os estudantes deverão passar por acompanhamento de, no mínimo, uma hora semanalmente, com direcionamento às dificuldades relatadas pelo NAIFE.
Os acompanhamentos visam melhorias no processo de desenvolvimento sensorial, motor, cognitivo, linguístico, afetivo e social. São atividades psicomotoras de consciência corporal (lateralidade e coordenação), coordenação visomotora utilizando jogos pedagógicos, estimulação ou Integração sensorial através de tapete sensorial, manobras posturais de transferência e de locomoção, entre outros pontos.
Serão prestadas cerca de 3,9 mil horas de ações variadas, durante período inicial de um ano, conforme estimativa do documento oficial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.