O diretor do Sindicato dos Bancários em Sinop, Marcos Saltareli, informou, que todas as agências bancárias do município vão funcionar normalmente, dia de paralisação nacional contra a Reforma da Previdência, Trabalhista, e o governo do presidente Michel Temer (PMDB). “Os bancários não vão aderir. A paralisação deve ficar concentrada em Cuiabá e Várzea Grande”.
A assessora pedagógica Janaina Schweitzer Chitolina informou, ao Só Noticias, que ainda não é possível prever quantas escolas da rede estadual devem ficar sem aulas nesta sexta. “A assessoria tem que ser informada se não houver aulas. Isso pode ser feito até hoje à tarde”, explicou a assessora. São 18 unidades estaduais. As escolas municipais também devem informar a secretaria de Educação quais ficarão sem aulas amanhã.
A assessoria de imprensa dos Correios informou, que o setor corporativo da empresa ainda decidirá em âmbito nacional se paralisará ou não. A secretaria da Universidade Federal de Mato Grosso informou que a classe técnica deve aderir.
Conforme Só Notícias já informou, na capital, motoristas de coletivos vão atuar parcialmente, assim como médicos. Somente a metade da frota de coletivos vai rodar. A categoria entendeu que, fazendo assim, pode sinalizar que está insatisfeita, sem deixar a população totalmente desguarnecida. Na área da saúde, unidades de atendimento da atenção básica e ambulatórios de especialidades vão fechar.