Equipes da Polícia Militar prenderam 17 condutores por dirigirem sob efeito de bebidas alcoólicas, hoje de madrugada, durante a 32ª fase da operação “Lei Seca”, realizada entre as avenidas Blumenau e Natalino João Brescansin, na região central. Ao todo, 597 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro (bucal e passivo) e 26 foram autuadas por embriaguez ao volante.
De acordo com balanço da operação, ainda foram lavrados Autos de Infração de Trânsito (AIT) por recusa ao teste de alcoolemia, dirigir sem habilitação, trafegar em veículo não licenciado e documentação vencida, totalizando 107 registros. Durante a fiscalização, também foram apreendidos 33 veículos, entre 12 motocicletas e 21 carros.
Consta, no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dirigir alcoolizado é crime passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir.
Organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso, a ação também contou com os efetivos da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e 37ª Circunscrição Regional de Trânsito.
Em Sinop, foram 14 condutores presos e 46 veículos apreendidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.