O evento começa dia 27, vai durar 3 dias e pela primeira vez é realizado no município com palestras e consultorias e foco na capacitação de empreendedores das diversas áreas da economia criativa, como arte, tecnologia e consumo (gastronomia, arquitetura, moda e demais).
Uma das palestras é com a consultora em economia criativa, inovação e professora da Universidade de Vitória, Luza Carvalho, que vai abordar “Economia Criativa: criatividade e inovação como um diferencial competitivo”, e o processo de criação, produção e distribuição dos modelos de negócio que utilizam a criatividade e a inovação como insumo.
Das 19h às 22h, estão previstas quatro oficinas para difusão de conhecimentos sobre comunicação e redes sociais, ministrada pela videomaker Bianca Sperandio; produção cultural, elaboração de projetos e captação de recursos, ministrada pela produtora cultural Carla Osório; design thinking, empreendedorismo e modelagem de negócios, ministrada pela consultora e coach Cássia Lopes e produtos e serviços.
Dias 29 e 30 haverá consultorias, com o objetivo de fornecer um atendimento personalizado aos empreendedores, para a formatação e desenvolvimento dos seus negócios e potencialidades. São 4 áreas de consultoria: design de produtos e serviços; redes sociais; produção cultural e modelos de negócios, informa a assessoria.
As inscrições são gratuitas no site www.mtcriativo.mt.gov.br. A edição de Sinop é realizada pela secretaria estadual de Cultura, prefeitura, entidades e universidades.