As empresas e indústrias em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop) encerraram o mês gerando menos empregos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas 9 vagas formais, resultado de 117 contratações e 126 demissões (consideradas apenas as vagas com carteiras assinadas).
O comércio liderou o saldo negativo, com 38 admissões e 47 rescisões, fechando 9 postos de trabalho. A agropecuária contratou 10 trabalhadores e mandou embora 13, encerrando 3 vagas. O setor de serviços admitiu 23 pessoas e demitiu 24, terminando abril com 1 emprego a menos.
A indústria de transformação, por outro lado, teve o melhor desempenho, tendo contratado 40 trabalhadores e demitido 38, encerrando o mês com 2 vagas a mais. O setor extrativista mineral foi responsável por 2 contratações e nenhuma demissão.
Só Notícias apurou que, nos primeiros quatro meses do ano, foram registradas 577 contratações e 588 demissões, resultando em 11 postos de trabalho a menos.