PUBLICIDADE

Sindicato recusa 4,5% de reajuste salarial para funcionários do setor madeireiro no Nortão

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário da Região Norte do Estado (Siticom), Eder Cordeiro Pessine, disse em entrevista ao Só Notícias, que o percentual de reajuste salarial proposto pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad) é muito baixo e dificulta as negociações entre as categorias. “É de 4,5% parcelado em duas vezes, com parcelas distantes uma da outra. Isso dificulta qualquer tipo de negociação. Esse percentual pode até representar o INPC (Índice Nacional de Preço), mas não é a nossa realidade. Nós pedimos 12% por entender que além do INPC existe também uma defasagem que vem de anos anteriores e que não conseguimos repor”, expôs.

A reunião para aumentar os salários foi realizada na sexta-feira, como não houve acordo, novo encontro entre Sindusmad e Siticom está marcado para a próxima quarta-feira (24). “A expectativa é que a gente consiga mostrar para eles que a intenção do mercado é um reajuste maior do que eles estão propondo, algo em torno dos 7,5%.O aceitável para gente é 8%. Vamos tentar chegar a um acordo com eles”, informou o presidente do Siticom.

O presidente da Sindusmad, Sigfrid Kirsch, informou que está sendo avaliado o pedido do Siticom, porém, adiantou que o setor está vivendo um momento muito difícil. “Muitas empresas madeireiras estão operando com a metade da capacidade. Um reajuste muito alto, nesse momento, só iria aumentar o desemprego”, concluiu Sigfrid. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE