O levantamento mensal do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) apontou que no mês passado os empresários sinopenses voltaram a acreditar na economia local. Devido a isso, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) para os próximos três meses fechou em 5,41%, com variação mensal de 37,65%, neste mês.
De acordo com a pesquisa, o Índice de Confiança Empresarial subiu seis pontos em relação ao mês anterior. No entanto, o resultado configura em uma perspectiva estável e positiva para os próximos meses.
O Índice de Atividade Econômica (IAE) apresentou variação mensal de 10,20% este mês. Na avaliação da pesquisa, apresentou alta nos indicadores adimplência (18,33%), investimentos (17,33%) e contratações (25,86%). Houve queda apenas no indicador de segmento empresarial (-4,27%). Vendas e economia de Sinop não apresentaram variações.
A avaliação do Índice de Expectativa a Empresarial (IEE) apresentou alta nos indicadores vendas (2,67%), adimplência (4,46%) e investimentos (2,74%). Por outro lado, apresentou queda no segmento empresarial (-1,27%), contratações (-3,09%) e economia de Sinop (-1,92%).
O relatório mensal é realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O levantamento ocorreu entre os dias 1º e 10 do mês passado. 191 empresas foram consultadas.