PUBLICIDADE

Juízes em Mutum, Lucas, Sorriso, Colíder e mais 9 se reunirão em Sinop para preparar eleições

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promoverá reuniões preparatórias com juízes e juízas eleitorais. O primeiro será em Barra do Garças, no dia 14. O principal objetivo é discutir assuntos relacionados ao processo eleitoral, de forma integrada, visando à transparência na organização e segurança nas eleições de outubro. Serão abordados, estarão aspectos gerais das eleições, informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), logística administrativa, logística de Tecnologia da Informação, assédio eleitoral nas campanhas, propaganda eleitoral e desinformação, dentre outros.

Em Sinop, o tribunal agendo para o próximo dia 21, contemplando também os municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alta Floresta, Juara, Cláudia, Peixoto de Azevedo, Juína, Vera, Sorriso, Guarantã do Norte, Cotriguaçu e Nova Monte Verde. 

Em Rondonópolis foi marcado para dia 28, com magistrados de Guiratinga, Alto Araguaia, Campo Verde, Jaciara, Primavera Leste, Pedra Preta, Paranatinga e Poxoréu. Já no dia 05 de julho, São Félix do Araguaia receberá o evento, incluindo Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Querência. Dia 12 de julho, será em Tangará da Serra, contemplando também os municípios de Diamantino, Barra do Bugres, Arenápolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte, Campo Novo do Parecis e Comodoro. Cáceres será o próximo polo, cuja reunião será no dia 19, incluindo Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Araputanga e São José dos Quatro Marcos. O ciclo será encerrado em Cuiabá, dia 26 de julho, com a participação dos representantes das zonas eleitorais da capital e de Várzea Grande, abrangendo as cidades de Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

A presidente do TRE, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, explicou que as reuniões preparatórias são fundamentais para o alinhamento das diretrizes que orientam o processo eleitoral. “Nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, são mais de 900 mil km² de área, com muitos locais de difícil acesso, então, temos muitos aspectos e desafios a serem considerados a cada eleição. Estar com os juízes e juízas eleitorais, que serão os principais atores nestas eleições municipais, é muito importante para garantirmos um processo tranquilo, seguro e transparente”, explicou, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE