O diretor financeiro Rozallah Santoro e o diretor-adjunto de futebol Fernando Alba estão de saída do Corinthians. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a dupla entregou o cargo para o presidente Augusto Melo nesta sexta-feira.
Ambos ameaçaram deixar os postos há cerca de duas semanas, mas, na ocasião, foram convencidos a ficar pelo mandatário alvinegro, em reunião no Parque São Jorge.
A gota d’água para a dupla entregar o cargo foi o fato de Sergio Moura, superintendente de marketing licenciado, ter denunciado Armando Mendonça, vice-presidente. A acusação é que Armando teria feito ameaças contra Moura a respeito da empresa “laranja” no contrato com o intermediário do patrocínio da casa de apostas VaideBet.
Armando, Rozallah e Fernando Alba fazem parte do Movimento Corinthians Grande, a chapa 82. O grupo foi fundamental para a vitória de Augusto Melo na eleição do ano passado, contra André Negão, mas “rachou” devido especialmente ao “episódio VaideBet” e acordos que não foram cumpridos.
A casa de aposta, inclusive, anunciou na manhã desta sexta que rescindiu o contrato com o Corinthians, o que também ajudou na tomada de decisão da dupla que estava com Augusto.
Além de Rozallah e Alba, outros diretores deixaram o Corinthians nesses primeiros meses de gestão de Augusto Melo. Rubão (ex-diretor de futebol) e Wagner Vilaron (ex-superintendente de comunicação) foram desligados, Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico), Fernando Perino (ex-diretor adjunto de Lee) e Fabrício Vicentim (ex-diretor adjunto das categorias de base) pediram demissão e Marcelo Mandel (ex-diretor de relações internacionais) foi licenciado, assim como Sergio Moura.