A Polícia Civil de Sorriso prendeu, esta manhã, uma jovem de 19 anos suspeita de envolvimento no assassinato de uma adolescente, 17 anos, encontrada morta no último domingo, em uma área de mata no bairro Jardim Amazônia. No local foi encontrada uma motocicleta Honda Bros vermelha e alguns pertences, como um par de calçados e uma bolsa preta feminina. A vítima apresentava perfurações de arma de fogo na cabeça.
O delegado Bruno França, informou que a adolescente foi morta porque havia feito uma foto com sinais que supostamente foram interpretados como sendo de alusão a uma facção criminosa. “A motivação do crime teria sido um sinal feito de forma inocente pela vítima que em tese teria feito alusão à facção rival. Ela foi arrebatada por uma pluralidade de agentes (suspeitos) sendo aproximadamente 9, 10 homens e uma menina, que seria em tese sua amiga. Ela foi levada no matagal e executada”, explicou Bruno.
“Posteriormente essas pessoas retomaram ao estabelecimento e continuaram a noite como se nada tivesse acontecido. A Polícia Civil teve êxito em identificar o primeiro suspeito – amiga da vítima – apesar deles terem danificado o gravador de imagens do local para impedir o trabalho da polícia, houve exito em conseguir outras imagens e identificou que a amiga dela é uma das que entra no matagal junto com a vítima e que posteriormente após a morte sai do local na companhia de outro rapaz não identificado”, acrescentou o delegado.
A família da adolescente informou que ela estava desaparecida desde a noite de sábado. A mãe procurou a delegacia e informou que a filha não havia retornado e quando soube da localização da motocicleta confirmou ser o veículo da adolescente e identificou a vítima.
A equipe de investigação da Divisão de Homicídios iniciou as diligências e conseguiu identificar a suspeita de envolvimento. Diante da materialidade e indícios apontados, o delegado Bruno França representou ao Poder Judiciário pela prisão da suspeita presa hoje em uma residência no Jardim das Américas, em Sorriso. Na casa, os policiais apreenderam duas peças de roupas, as mesmas que ela utiliza no dia do crime.
As diligências seguem para identificar os outros envolvidos no assassinato da adolescente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.