segunda-feira, 30/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura lança programa bolsa atleta e técnico

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura, através da secretaria de Esporte e Lazer está com inscrições abertas para a concessão do Programa Atleta do Futuro. O edital oferece cerca de 229 bolsas aos estudantes-atletas do desporto de rendimento do município, divididos nas categorias Bolsa Nacional, Bolsa Estadual e Bolsa Talento, disponível aos estudantes que competiram em jogos no ano base de 2023. Serão R$ 800 mil disponibilizados, sendo R$ 200 mil de emenda parlamentar do vereador Celso Kozack através de emenda impositiva.

O edital traz novidades este ano com a inclusão do Programa Bolsa Técnico, que contempla também os profissionais que atuam como agente transformador no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades das modalidades esportivas do município. Serão disponibilizadas 40 bolsas de suporte financeiro aos selecionados, que visam garantir mais conhecimento aos atletas e potencializar os resultados durante as competições.

As inscrições seguem até o próximo dia 15. O solicitante deverá preencher o formulário disponível no site da prefeitura de Sorriso. Após a confirmação de envio do formulário, o solicitante deverá aguardar avaliação da comissão de análise de mérito.

O coordenador do Departamento, Renato Ferreira, ressalta que os programas são ações de políticas públicas municipais essenciais para a manutenção de adolescentes e jovens em programas de treinamento, de desenvolvimento esportivo e de formação de atletas amadores e/ou profissionais. Segundo ele, a introdução da Bolsa Técnico para treinadores reconhece e valoriza todos os agentes envolvidos e destaca o papel vital na formação esportiva local.

“Nos últimos cinco anos, mais de 1,5 milhão de reais foram disponibilizados, beneficiando mais de 1.650 estudantes atletas. E esse ano o programa Atleta do Futuro traz algumas novidades, como acréscimos de valores por categorias de auxílio, a idade de contemplação, inclusive, atletas em estágio de ensino universitário e a inclusão do Bolsa técnico”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vence o Campo Novo duas vezes pelo estadual Sub-15 e 17

Oito partidas encerraram a sexta rodada do Campeonato Mato-grossense...

Cuiabá faz estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta terça em jogo eliminatório

O Cuiabá estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira...

Atacante do Cuiabá, Pitta é convocado para Seleção Paraguaia pela 2ª vez

O atacante Isidro Pitta foi convocado pela segunda vez...
PUBLICIDADE