O delegado regional de Polícia Civil, Waner dos Santos Neves, confirmou ao Só Notícias que o casal foi preso ontem à tarde, suspeito de distribuir alimentos impróprios para consumo e ocasionar a internação de aproximadamente 16 estudantes da escola municipal Darcy Ribeiro, vítimas de intoxicação exógena (exposição a substâncias químicas nocivas) em Guarantã do Norte (230 quilômetros de Sinop).
Durante diligências, os investigadores conseguiram chegar rapidamente aos autores, “um casal de catadores de materiais recicláveis, eles pegaram esses produtos e já estavam vencidos, desde 2023. Tudo leva a crer que eles não tiveram a intenção de intoxicar essas crianças e a princípio não há nada relacionado a veneno”, declarou Neves.
Os alimentos foram encontrados durante a recolha de papelão e similares num estabelecimento local, segundo o delegado. “A filha deles trabalha nessa loja. Retiraram provavelmente para eles, e aí pararam numa lotérica (próximo ao ponto de ônibus), onde acabaram distribuindo para as menores”.
O caso, de acordo com as autoridades, teria ocorrido enquanto os alunos aguardavam num ponto de ônibus. Eles foram abordados pelos suspeitos, num veículo não identificado, e receberam um saco de guloseimas, composto por diversos doces como salgadinhos, bolachas, biscoitos, paçocas e outros.
Porém, consta no boletim de ocorrência, que ao chegarem na unidade escolar e dividirem entre os colegas, começaram a passar mal. Foram verificadas náuseas, vômitos, diarreia, dores de cabeça e rigidez no abdômen. Com isso, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para o socorro.
O delegado ressaltou que cerca de dois ou três alunos ainda permanecem sob observação no hospital municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.