A secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo confirmou, ao Só Notícias, que Sorriso ganhou 676 novos empreendimentos comerciais, ano passado, que representa aumento de 27% se comparado com 2015, quando 532 iniciaram suas atividades.
Por outro lado, 235 empresas fecharam as portas em 2016. É quantidade três vezes maior que em 2015 quando 75 empresas pararam de funcionar. De acordo com assessoria, ainda não existe um detalhamento por segmento comercial.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Cláudio Drusina, o aumento na criação de mais empresas é devido ao período de segurança econômica e política do país. “No momento estamos vivenciando um período de segurança econômica e política no país como um todo. Isso tem estimulado a classe empresarial investir e se manter no mercado. Esperamos que esse crescimento se torne ainda mais evidente em 2017 e gere mais vagas de trabalho e, consequentemente, renda para todos os nossos munícipes”.
De acordo com Drusina, o setor do agronegócio influência diretamente neste resultado positivo. “Estamos falando do município que responde por 3% da produção nacional de grãos. Aproximadamente 17% de tudo o que é produzido em Mato Grosso. Temos muito orgulho de dizer que em Sorriso o campo e a cidade andam no mesmo compasso”, avaliou.