A Polícia Penal de Sinop iniciará as atividades do Núcleo de Operações com Cães (NOC) na segunda-feira (10), na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira “O Ferrugem”. Ao Só Notícias, o diretor da unidade, Adalberto Dias de Oliveira, detalhou que três cães estão aptos para as atividades e mais três em treinamento. São cinco da raça Pastor-belga-malinois e um Golden Retriever.
“Com grande satisfação temos a honra de entregar a sociedade o Núcleo de Operações com Cães que vem abrilhantar o trabalho da Polícia Penal de Sinop”, destacou Adalberto.
O objetivo da implantação do núcleo é realização de operações cinotécnicas nas mais diversas missões, preventivas e de contenção nas atividades prisionais, operações de detecção de drogas, armas, além de policiamento ostensivo. São sete policiais formados em cinotecnia que atuaram exclusivamente no núcleo.
O policial penal, Amorim, será o coordenador do núcleo. “Vamos trabalhar tanto na parte interna da penitenciária com a retirada de ilícitos e também dificultar a entrada da nossa penitenciária”, explicou.
O espaço com baía e demais necessidades dos animais foi construída em anexo a unidade prisional, que atualmente possui 890 reeducandos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.