PUBLICIDADE

Efetivo da PRF é remanejado para novo posto em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Kellen Arthur Nogueira, declarou ao Só Notícias, que o efetivo composto por quatro militares da unidade operacional em Nova Santa Helena foi transferido, este mês, para as recém-construídas instalações do posto em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop), na BR-163 próximo a divisa com o Pará. Toda a infraestrutura de equipamentos e veículos de serviços, totalizando duas viaturas, também foi transferida.

As obras em Guarantã concluídas desde o ano passado, com R$ 2,5 milhões em investimentos. “Quando a concessionária deu início”, “já se sabia que Nova Santa Helena deixaria de operar por questões estratégicas, temos todo um estudo da segurança pública em relação a isso”, “notificamos a superintendência de patrimônios da União, que é responsável pelos imóveis, além do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)”, descreveu Nogueira.

A mudança fortalecerá a atuação das equipes de inteligência na região, intensificando combate ao tráfico de drogas, transporte de cargas ilegais e outros casos. A nova estrutura da PRF, segundo o superintendente, conta com ala de atendimentos, setor de comunicação, alojamentos, banheiros, cozinha, ala de armamentos, garagem e trecho coberto para andamento aos trabalhos de fiscalização. Atualmente, a circunscrição da delegacia de Sorriso é responsável pelos atendimentos até a divisa com o Pará, sendo reforçado por Guarantã do Norte e a futura unidade de Sinop, que está em construção.

Caso não haja interesse por parte de outros órgãos federais em assumir a localidade e estabelecer novas atividades, o espaço deverá ser demolido para evitar o uso irregular, como nas unidades que funcionaram próximo à região de Pedra Preta e Campo Verde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE