Somente entre os meses de janeiro a maio deste ano, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sorriso já registrou 83 incidentes causados por fios de energia elétrica, internet e de telefonia móvel. Os dados foram apresentados, ontem, durante reunião com parte dos representantes de instituições públicas e privadas que integram o Plano de Ação Emergencial.
O coordenador da Defesa Civil, o sargento BM da reserva remunerada, Alberto Santos, explica que “a comunicação informal torna ainda mais efetiva a atuação de cada membro do grupo de trabalho a fim de reduzir o tempo de resposta de ocorrências registradas no perímetro urbano e na zona rural do município”.
“Cada integrante do grupo possui autonomia para propor soluções de forma imediata. Isso facilita o diálogo e, por consequência, otimiza as ações desenvolvidas pela Administração Municipal, Corpo de Bombeiros e empresas parceiras”, destacou o coordenador que acrescentou que o tempo de resposta não deve superar o limite de 15 minutos.
“Assim que confirmam o incidente in loco, nossas equipes acionam as empresas responsáveis pela prestação do serviço (Energisa e empresas de telefonia e internet). Caso não seja solucionado o problema em tempo hábil, os colaboradores da Defesa Civil estão autorizados a procederem o corte do cabeamento e a desobstrução da via pública”, destacou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.